Implantodontia e Prótese sobre Implante

Clínica Notória - Clínica Odontológica em São Paulo É a especialidade odontológica, cujo objetivo é reabilitar dentes perdidos, através da instalação de uma pequena peça confeccionada em titânio, chamada de Implante Dental Osseointegrado. Esta peça é fixada junto ao osso da mandíbula ou maxila (no local onde deveria estar a raiz do dente natural), através de uma pequena cirurgia. Caso o paciente tenha tido perda óssea, é feito um enxerto ósseo antes da colocação do implante, de modo que haja estrutura para se fixar o pino.

Em seguida, é confeccionada uma coroa dental com a anatomia do dente que será fixada no implante.

Entre a fase de colocação do implante e confecção da coroa definitiva, o cliente usará uma coroa provisória para a manutenção do espaço e restauração da estética. Atualmente, e em alguns casos, é possível até a instalação da prótese no mesmo dia, sendo esta técnica chamada de “Carga Imediata”.

Importante salientar que, após o término do tratamento, deve-se fazer uma manutenção periódica, normalmente anual. Esse acompanhamento é necessário para que o implante esteja sempre em perfeito estado, mantendo assim a saúde dos tecidos de sustentação (osso e gengiva).